Sucuri de 40 metros abatida pelo exército


VERDADE OU MITO: SUCURI DE 40 METROS QUE FOI ABATIDA PELO EXÉRCITO 

 

Sucuri de 40 metros abatida pelo exército
Segundo biólogos essa historia é real... Devido o fato de que as sucuris crescem ate o dia em que morrem... Antigamente essas cobras chegavam a viver 50 a 80 anos, hoje com o desmatamento e a caça ilegal desses animais dificilmente uma sucuri chega a viver 15 anos.
Segundo o exercito, num dia no período vespertino, na base do Exército chamado naquela região como “Forte”, às margens do Rio Amazonas, o sentinela que estava de vigília na guarita observou um movimento de um animal estranho que saía da água e se aproximava cada vez mais dele. Quando pôde perceber que se tratava de uma enorme cobra, soou o alarme, alertando os demais soldados que guarneciam aquele Forte.
Quando o animal aproximou-se da sentinela, tentou pegá-lo. Em seguida foi dada ordem para abater a sucuri. Todos os soldados dispararam tiros de revolver contra a cobra, mas mesmo assim, ela avançava contra os soldados na intenção de devorá-los. Então foi dada nova ordem para que usassem armamento pesado, como fuzil, metralhadora, etc. Após alguns minutos de luta e muito tiro, conseguiram abater o enorme animal que media 40 metros, aproximadamente 5 toneladas, 80 centímetros de diâmetros. Foi batizada como “Sucuri Jú”.Fonte Blog do JK.

Galeria de fotos do arquivo FARO FINO.

 







 

 
HOME